segunda-feira, outubro 09, 2006

The Arrows - I Love Rock 'N' Roll



"I Love Rock 'N Roll" foi escrita em 1975 por Alan Merrill e Jake Hooker dos The Arrows. É sem dúvida uma das mais famosas canções rock do seu tempo. Foi originalmente gravada e lançada pela etiqueta RAK Records, produzida por Mickie Most. Originalmente lançada como um B-side, depressa mudou de estatuto para A-side numa edição posterior. Embora não tenha sido um hit na versão original, a música veio a obter reconhecimento mundial devido a bem sucedidas cover versions.

"I Love Rock 'N Roll" foi redescoberta por
Joan Jett, que viu uma actuação dos The Arrows na TV durante uma tourné com as The Runaways. Gravou a primeira cover em 1979 com dois músicos dos Sex Pistols, Steve Jones e Paul Cook, a qual não teve êxito. Em 1982, Jett regravou a canção, desta vez com a sua banda, the Blackhearts, e desta vez atingiu nos EUA o nº1 durante sete semanas consecutivas no Billboard Hot 100, lançando assim a carreira a solo de Jett. O seu sucesso impulsionou o seu álbum I Love Rock 'N Roll a nº2 nos EUA.

"I Love Rock 'N Roll" foi também o quarto single lançado na Austrália e no Reino Unido pela cantora pop
Britney Spears retirado do álbum Britney no segundo trimestre de 2002, tendo também sido usada a canção no filme Crossroads, onde Spears a interpreta num bar de karaoke.
Spears admitiu publicamente que a versão original era uma das suas favoritas. Spears ouviu a versão dos The Arrows pouco antes de gravar a canção, segundo Steve Lunt, o porta-voz da
Jive A&R. Ironicamente, quando da promoção do single, Spears atribuiu a versão mais famosa a Pat Benatar em vez de a Jett, apesar de ter sido mais um sarcasmo do que erro.[1]


Joan Jett & The Heartbreakers - I Love Rock 'N' Roll


Britney Spears - I Love Rock'n'roll


GORE GORE GAYS - Nunca Digo No
Versión adaptada al castellano del "I Love Rock'n'Roll" de Joan Jett. Concierto durante la fiesta del Orgullo Gay en Granada 2003.