quarta-feira, agosto 30, 2006

Free: All Right Now



Os Free foram uma banda cujo nome é indissociável do de Paul Rodgers. O grande sucesso deles foi precisamente "All Right Now", que atingiu os tops internacionais em 1970, tornando-se num hino. Foi nº1 em mais de 20 países e em 1990 foi galardoada pela ASCAP em 1990 por ter atingido mais de um milhão de passagens radiofónicas só nos EUA.

Na altura, os Free e os Led Zeppelin eram as mais importantes bandas britânicas. Os Free lançaram quatro álbuns que atingiram o top 5 e eram considerados os "leaders" da chamada "British blues rock invasion".

A rara combinação de blues, baladas e rock grantearam-lhes reconhecimento internacional e uma multidão de seguidores. O Multi Million Award foi dado a Paul Rodgers no outono de 2000 pela British Music Industry quando "All Right Now" ultrapassou os 2 milhões de audições radiofónicas no Reino Unido. Rodgers posteriormente aos Free formaria outra super banda denominada Bad Company.

"All Right Now" foi lançada no verão de 1970, ficando imediatamente nº1 no Top britânico e 4º no Top dos EUA. "All Right Now" apareceu originalmente no álbum
Fire And Water, que os Free gravaram para a etiqueta Island record label, formada por Chris Blackwell.

Aqui fica uma gravação de 1970 no Festival da Ilha de Wight. Enjoy...