domingo, agosto 27, 2006

Os filmes da minha vida 2: The Thing



Este é outro dos filmes que eu considero serem da minha vida. Confesso, sou fã de John Carpenter. Gosto muito da sua imaginação e da sua maneira de realizar os filmes. Além de que gosto bastante também da música que ele faz para os seus filmes. Bem, pelo menos gosto da maioria dos seus filmes e das bandas sonoras.

John Carpenter's The Thing é uma remake de um filme de
Howard Haws intitulado The Thing from Another World feito em 1951 baseado na "short story" de John W. Campbell, Jr "Who Goes There?". A versão de John Carpenter, de 1982, é mais fiel ao conto que a primeira. O principal papel foi dado a Kurt Russell, um dos actores fetiche do realizador.

A banda sonora da película, apesar de ser hábito John Carpenter compôr as músicas dos seus filmes, sozinho ou em parcerias, é da autoria de Ennio Morricone, que curiosamente e apesar de ter feito bandas sonoras de inúmeros filmes bem famosas (A Fistful of Dollars, Once Upon a Time in the West, Once Upon a Time in America ou The Mission) conseguiu com esta ser nomeado para os Razzie Awards (que premeiam os piores) como a pior banda sonora do ano.

Carpenter considera este filme como a primeira parte da sua Apocalypse Trilogy, juntamente com
Prince of Darkness, de 1987 e In the Mouth of Madness de 1995. Este filme foi nomeado pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, USA para os prémios de Melhor Filme de Terror e Efeitos Especiais pelo trabalho de Rob Bottin. Saiu uma edição de coleccionador The Thing (Collector's Edition) na qual nunca consegui meter as mãos e da qual só sei que vem com entrevistas, filmagens dos bastidores e do filme, mas parece que não traz novas cenas.

Embora não seja grande fã de filmes de terror, gosto deste pela mistura de suspense e de ficção. Divirtam-se... ou como diria Lauro Dérmio "Letz luk éte da traila"